Jardim Marajoara, o bairro ecológico na Zona Sul paulista

Jardim Marajoara, o bairro ecológico na Zona Sul paulista

Viver em meio à natureza sem precisar abrir a mão do conforto e praticidade das cidades grandes é o sonho de muitas pessoas que estão em busca de um lar. Para os moradores do Jardim Marajoara isso já é realidade.  

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o bairro vem atraindo cada vez mais moradores, e aqueles que já residem lá não se mudariam por nada, afinal, o mesmo possui áreas verdes, uma infraestrutura urbana completa e uma ótima mobilidade! 


História 

Até 1960, a região do Jardim Marajoara era composta de chácaras e sítios.  

Com o passar dos anos, o bairro foi se tornando cada vez mais urbano, mas nunca deixou de lado toda a sua herança verde, e, até hoje, é repleto de árvores e parques preservados pela SAJAMA (Sociedade dos Amigos do Bairro Jardim Marajoara).  


Mobilidade 

O Jardim Marajoara é muito bem situado e possuí fácil acesso para aqueles que vêm e vão.  

O bairro fica localizado entre as vias mais importantes da cidade, como a Marginal Pinheiros, e as avenidas Washington Luís, Interlagos, Santo Amaro e Adolfo Pinheiro, além de estar próximo ao Aeroporto de Congonhas.  

Para aqueles que usam transporte público, a região também é bem atendida! A mesma conta com várias linhas de ônibus, trem e metrô, sendo, respectivamente, as estações Jurubatuba da CPTM e Largo Treze da Linha 5-Lilás. 


Lazer 

Por ser um bairro tranquilo e residencial, o Jardim Marajoara possui muitos parques e praças para quem curte momentos ao ar livre, mas conta ainda com uma rua exclusiva para comércios dos mais variados! 


Parque Cordeiro Martin Luther King 

O Parque Cordeiro Martin Luther King não é muito grande, porém possui diversas pistas de esportes, como bicicleta, skate e patins, além de parquinhos infantis, aulas de dança, aparelhos de ginástica e malhação, entre outros. 

Ou seja, o local possui atividades para todas as idades! 


Parque Nabuco 

O Parque Nabuco tem seu nome em homenagem a Fernando Nabuco de Abreu, antigo proprietário do local. No parque há área de estar, churrasqueiras, comedouro para pássaros, pista de Cooper, playgrounds, trilhas, quadras, aquário, entre outros. 


Rua Sócrates 

Localizada perto do Cemitério Congonhas, a Rua Sócrates é majoritariamente comercial. A mesma possui mais de 10 opções de restaurantes, bares e lanchonetes diferentes para agradar todos os gostos! 

Suas alternativas vão desde hamburguerias à gelatos, bolos e até comida japonesa! É uma ótima escolha de passeio para aqueles que forem visitar a região. 


Mercado imobiliário 

O Jardim Marajoara possui uma ótima infraestrutura e segurança por causa das inúmeras empresas de segurança patrimonial que atuam com frequência no bairro.  

As ruas são bem iluminadas e movimentadas, e a região possui uma associação de preservação do meio ambiente, a SAJAMA, o que resulta em calçadas cheias de árvores! 

Por esses motivos, o preço do metro quadrado tem uma média de R$6.239,00, mas vale muito a pena se pensar em todos os benefícios da região. 

Além disso, o bairro tem imóveis para os mais variados gostos, para comprar ou alugar, todos eles em ambientes bem arborizados que trazem paz e aconchego aos moradores! 

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.